Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Adaptação

#49 Onde vivem os monstros, de Maurice Sendak, e a adaptação de Spike Jonze

Imagem
(Direção: Spike Jonze. Roteiro: Spike Jonze e Dave Eggers) Caso a visualização esteja estranha, acesse em sorayaviana.substack.com Max: Carol, sabia que o sol vai morrer? Carol: Eu nunca ouvi falar disso. (…) Você é o rei. E olhe para mim, eu sou grande. Como caras que nem a gente podem se preocupar com uma coisa minúscula como o sol? (Tradução minha) Em 2010, “Onde vivem os monstros” me impactou. A lembrança que guardei do filme desde então é quase tão querida quanto a que tenho de “A história sem fim” , assistido por mim inúmeras vezes quando criança e causa de litros de lágrimas quando o revi já adulta (embora os efeitos especiais dos anos 80, obviamente, não tenham envelhecido bem). Ambos os trabalhos usam a fantasia para falar de temas psicológicos profundos. (Tradução: Heloisa Jahn) Na adaptação de “Onde vivem os monstros” por Spike Jonze , me apeguei tanto à aventura do garoto Max e suas criaturas que fiz questão de comprar a obra original, o livro clássico de Maurice Sendak...